11 disputas para governador tendem a acabar já no 1º turno, dizem pesquisas

0
Renan Filho (MDB) tem 65% de intenção de votos em Alagoas. Camilo Santana (PT) lidera com 64% no Ceará

Pelo menos 11 disputas para governador estão encaminhadas para terminar já no 1º turno, com 1 dos candidatos se elegendo com 50% ou mais dos votos válidos.

Esse é o resultado de 1 levantamento preparado pelo Poder360 com base em centenas de pesquisas de intenção de voto disponíveis neste momento.

Os Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Paraná e Tocantins são o que tendem a fechar as urnas no dia 7 de outubro com os governadores escolhidos. Nesse caso, os governos ficam com os seguintes partidos, respectivamente: PP, MDB, PT, PT, PSB, DEM, PC do B, MDB, PT, PSD e PHS.

O melhor lugar da internet para acompanhar as disputas é o Agregador de Pesquisas do Poder360, o mais completo do Brasil.

A tabela preparada pelo Poder360mostra os primeiros colocados nas 27 disputas. O mapa no final do infográfico sinaliza como pode ser a divisão de governadores por partido apenas considerando todos os que estão numericamente à frente –mas a reta final pode promover mudanças.

Tome-se São Paulo como exemplo. Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) se alternam nas pesquisas no 1º lugar numérico na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. Não há como saber quem terminará o 1º turno na frente, mas é quase certo que haverá 2º turno –e não está claro se os paulistas terão o MDB ou o PSDB no comando a partir de 2019.

Eis a tabela completa com os primeiros colocados das disputas nas 27 unidades da Federação:

Fonte: Poder360

Deixe uma resposta