2ª maior do Piauí: Barragem Poço do Marruá transborda pela terceira vez na história; veja fotos e vídeo

0
A barragem transbordou em 2011, 2016 e agora em 2020!

Inaugurada no ano de 2010, a barragem Poço do Marruá, localizada no município de Patos do Piauí, distante cerca de 416km da capital, Teresina, transbordou pela terceira vez em cerca de 10 anos de história. A barragem é o segundo maior reservatório de água do Estado do Piauí.

 

A barragem Poço do Marruá acumulou um grande volume de água das chuvas na região e na nascente do Rio Itaim, fazendo com que o reservatório atingisse sua capacidade máxima, que é de 293 milhões de metros cúbicos de água, na noite desta sexta-feira, 27, por volta das 20h, segundo um pescador do município.

A barragem possui uma parede com 47 metros de altura, 870 metros de comprimento.

O reservatório abastece a população das cidades de Patos do Piauí, Jacobina do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões. Além de abastecer os cincos municípios, a barragem aquece a economia local através da agricultura, psicultura e turismo que atrai visitantes de toda a região.

É importante ressaltar que devido a pandemia de coronavírus e atendendo a decreto do governo do estado e do município, os bares estão fechados e aglomerações de pessoas está proibida na barragem, como forma de prevenção ao coronavírus – Covid-19.

Veja vídeo:

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Fonte: Cidades em Foco

Deixe uma resposta