Alagoinha do Piauí | Funcionária Pública Maria Salomé vai para o Progressistas e lança pré-candidatura pela oposição

0

A oposição do município de Alagoinha do Piauí vem se articulando com excelentes nomes para disputar cargo ao legislativo, a notícia da filiação de Maria Salomé, que migrou para o Partido Progressistas-PP, se destacou em meio à toda a situação de saúde pública que estamos vivendo, onde a mesma, antes filiado ao partido Verde- PV, integra a base de oposição.

A mudança ocorreu dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral que é de seis meses antes do pleito, permitindo aqueles que pretendem concorrer na eleição de 2020, mudar de sigla.

Maria Salomé de Lima tem 48 anos, descende de uma das famílias fundadora do município, juntamente com o professor Janiqueles e demais pessoas fundaram o partido Verde- PV em Alagoinha do Piauí. É funcionária pública municipal e ferrenha defensora do meio ambiente, e luta por causas sócias. É uma mulher guerreira e engajada com os movimentos da igreja católica desde sua juventude, e agora vai disputar uma vaga no legislativo de Alagoinha do Piauí.

A pré-candidatura de Maria Salomé a vereadora em Alagoinha do Piauí, conta com total a poio da deputada estadual do Partido Verde- PV, Teresa Britto, que durante visita ao grupo político em fevereiro do corrente ano anunciou o apoio e uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais para o município.

Assim, o grupo oposicionista de Alagoinha do Piauí além da pré-candidatura de Dr. Pedro Otacílio e Josivaldo da Castanha a prefeito e vice respectivamente, conta com 10 pré-candidatos a vereadores.

Deixe uma resposta