ALEGRETE | Descartado COVID-19 em criança; boletim segue com novos suspeitos

0
Descartado COVID-19 em criança; boletim segue com novos suspeitos

Uma criança da cidade de Alegrete do Piauí, que tinha sido encaminhada ao hospital com suspeita de COVID-19, no último sábado (21) recebeu na manhã deste sábado (28), o último resultado do teste.

 

De acordo com os pais da criança, identificados como Francisca Ferreira e Celiomar Ferreira juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete, o teste apresentou resultado negativo, ou seja, foi descartado a contaminação de coronavírus no paciente de iniciais K.I.J.F.S, e, apresentou positivo para Influenza H1N1. A criança não teve sexo e idade revelados.

Novos casos notificados em Alegrete

Dos três casos suspeitos em Alegrete, um notificado em Picos foi descartado e os outros dois notificados estão sendo monitorados pela equipe de saúde do município alegretense.

“Ambos procuraram a equipe por telefone explicando os sintomas, bem como o dia que chegaram. Estamos providenciando a medicação e os pacientes compreenderam que tem que ficar em casa, sob isolamento domiciliar”, explicou a secretária de Saúde, Anna Carla. “Todos os casos estamos monitorando porque até então não são indicativos de internação. Todos os casos suspeitos são monitorados e notificamos até descartar a suspeita”, acrescentou a secretária.

 A Secretaria de Saúde do município, após o resultado final que testou negativo para a criança, divulgou boletim nesta manhã, às 10h.

Fonte: Cidades na Net

Deixe uma resposta