Alegrete do Piauí | Em Teresina, vereador Constancio Ramos participa de Confraternização de Fim Ano dos Progressistas

0

Aconteceu no último dia 20/12, a Confraternização de Fim de Ano dos Progressistas e lançamento da Caravana do Trabalho, em Teresina, capital do Piauí.

Vereador Constancio Ramos ao lado do Senador Ciro Nogueira

O evento reuniu lideranças dos Progressistas de todo o Estado do Piauí, entre eles o vereador da cidade de Alegrete do Piauí, Constancio Ramos, atual presidente da Câmara Municipal e que exerce o segundo mandato consecutivo naquela casa legislativa.

Na ocasião, o vereador Constancio Ramos entregou ao senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional dos Progressistas, o título de cidadão alegretense, concedido pelo mesmo em abril deste ano na Câmara Municipal.

O Partido Progressista é o maior do Estado do Piauí, com quase 90 gestores municipais. A legenda conta ainda com uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa, três representantes na Câmara Federal e um Senador.

De olho em 2022, a meta dos Progressistas é eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores nas eleições de 2020, projetando assim a candidatura própria de governador em 2022.

Em Alegrete do Piauí, o vereador Constancio Ramos até pouco tempo era lembrado como nome para suceder o atual gestor pelo grupo da situação, entretanto, o vereador foi escanteado e, se quer, foi o lembrado para compor a chapa majoritária pela base governista, causando muita insatisfação para aqueles que o simpatizava com a sua pré-candidatura ao Paço Municipal.

Sucessão de 2020 em Alegrete (visão política)

O grupo da situação liderado pelo atual prefeito Márcio Alencar (PT), tem como pré-candidatos a sua tia Lilian Alencar (PT) e o ex-vereador Manoel de Zé Pedro (PSD), prefeita e vice, respectivamente. A oposição tem hoje as pré-candidaturas de prefeito com os nomes do ex-vereador Manoel Filho (Solidariedade) e a ex-primeira dama Marlene Leal (Republicanos). Comentam ainda que ambos podem se juntarem, já que é mais viável o grupo ficar unido com uma única candidatura.

Outro fator é para onde irá o vereador Constancio Ramos, levando em conta o seu peso político no município, pois trata-se de um vereador bem atuante e presidente do Câmara de Vereadores. Muitos comentam que ele pode ficar na base do prefeito ou ir para a oposição e fazer parte da chapa majoritária, além de formar uma terceira via política e ser candidato a prefeito de Alegrete.

Enquanto isso, só nos resta aguardar os próximos passos da política de Alegrete do Piauí.

Deixe uma resposta