Artigo de Opinião: Oposição “acende luz” na Câmara Municipal de São Julião

0

A oposição de São Julião-PI, cidade que fica localizada na região de Picos, acendeu uma luz no parlamento local. O atual prefeito Dr. Jonas (PSB), está no quarto ano de mandato sem ter oposição no legislativo municipal. Em sua base de apoio, o gestor iniciou a gestão em janeiro de 2017 com seis dos nove vereadores, entretanto, chegou ao quarto ano de gestão sem uma oposição na Câmara Municipal.

 

Os três vereadores eleitos pela outra coligação simplesmente não exerceram o seu papel de oposição, enquanto os da base, esses nem podemos falar, já que em cidade pequena todos sabem que o prefeito é quem dar as cartas. Será se a culpa é apenas dos vereadores? Na minha humilde opinião, a população tem uma certa parcela nessa culpa, já que em cidade pequena, como é o caso de São Julião não é fácil fazer política.

Mas voltando ao assunto principal: Luz da oposição na Câmara; a vinda do vereador Chico Neto, que deixou os quadros do governista PRTB e filiou-se no oposicionista PT, acendeu uma luz naquela casa Legislativa. O referido vereador rompeu politicamente com o prefeito em março e, deste então, tem acendido a luz do campo oposicionista na Câmara Municipal de Vereadores de São Julião.

Três anos se passaram, estamos caminhando para o quinto mês do último ano de gestão, porém, a chamada “cura” ainda não chegou. São Julião está com inúmeros problemas, matos, lixos, problemas em diferentes áreas, entretanto, pouca ação ou “quase nada” por parte da gestão pública municipal.

Estamos em uma pandemia, que vem afetando milhares de pessoas em todo mundo, mas até os dias atuais não vimos ações por parte da atual gestão municipal.

Estamos no final de abril, ano eleitoral, é importante que o cidadão de São Julião saiba exercer o seu papel corretamente nas próximas eleições.

E o nosso papel enquanto filho de São Julião é cobrar soluções para os problemas do município, com muita independência. Através deste meio de comunicação, finalizo este artigo de opinião expressando o que sempre falei nos últimos anos nas redes sociais.

Vale ressaltar que, este artigo representa a opinião deste editor e não a do portal.

Um forte abraço a todos!

Por Luis Alberto

Deixe uma resposta