Assaltantes invadem escola, roubam e agridem professores e alunos na zona rural de município do Piauí

0

Dois homens armados invadiram uma escola e roubaram celulares de alunos e um notebook de um professor na noite dessa quinta-feira (14), na localidade de Bom Futuro, zona rural de Cabeceiras do Piauí. Os criminosos estão foragidos.

O crime aconteceu na Unidade Escolar Venância Lages Veloso, que funciona como um pólo de Ensino Médio dentro da Unidade Escolar Luís Fortes Castelo Branco. Segundo informações do capitão Batista, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cabeceiras do Piauí , os dois homens entraram na escola e realizam um arrastão nas salas de aula.

“Eles chegaram até a escola em uma motocicleta, realizaram o assalto e fugiram. Os criminosos invadiram a Unidade Escolar, pediram os celulares dos alunos e professores por volta das 20h de ontem. Eles também levaram o notebook de um dos professores. A ação foi rápida, nossas equipes estão em diligência para localiza-los”, explicou o capitão.

Ainda segundo informações de funcionários, os três elementos agrediram fisicamente professores e estudantes e roubaram aparelhos celulares, notebooks e dinheiro.

De acordo com o capitão Batista, existem diversas rotas de fuga na localidade de Bom Futuro, e os criminosos podem não ser da região. “Um dos homens usava capacete e o outro, estava apenas de boné. As testemunhas não reconheceram os criminosos. Eles devem ser de outra cidade”, informou.

Na manhã desta sexta-feira (15), o Grupamento de Polícia Militar de Cabeceiras do Piauí está ouvindo as vítimas para colher mais informações sobre a ação criminosa e as características dos criminosos. “Continuamos em diligência e estamos em reunião com as vítimas para solucionar o caso”, disse o capitão Batista.

Fonte: G1 PI

Deixe uma resposta