Associação dos Trabalhadores Rurais de Porcos, Macacos e Região de São Julião-PI faz entrega de mudas para os agricultores; veja imagens

0

A Associação dos Trabalhadores Rurais de Porcos, Macacos e Região de São Julião-PI realizou na manhã deste domingo (13), a entrega de mudas de palma da espécie orelha de elefante, leucena e sementes de capim buffer branco. A associação foi beneficiada através do projeto “Viva o Semiárido“, junto a Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR).

As conquistas foram adquiridas através do presidente da associação, José Francisco de Sousa, conhecido popularmente como “José Neci”, sendo que esta é mais uma etapa do projeto Viva O Semiárido, que ainda terá mais outra, a de aquisição de animais.

Segundo o pessoal da associação, o objetivo é fazer com que o criador faça o plantio para assim garantir o pasto rico em proteínas para os seus animais.

Projeto Viva O Semiárido

O projeto Viva o Semiárido é um esforço do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), para reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

Os investimentos são destinados a planos de negócios voltados para as atividades da apicultura, ovinocaprinocultura, cajucultura, piscicultura, avicultura, quintais produtivos, suinocultura, mandiocultura, irrigação e artesanato.

Veja imagens:

Luis Alberto, Redação do Portal NPM 

Deixe uma resposta