Caldeirão Grande do Piauí | Pré-candidato a prefeito Alanilton Araújo fala pela primeira vez sobre a sua pré-candidatura

0

JOSÉ ALANILTON ARAÚJO (MDB) foi um dos vereadores que ajudou a instalar o município de Caldeirão Grande do Piauí. Ele, na condição de vereador presidente da Câmara Municipal, promulgou à Lei Orgânica do município de Caldeirão Grande do Piauí, o que não podemos deixar de frisar, visto ter sido um marco muito importante na vida de um jovem que em 1992, entrava na política para servir.

 

O tempo passou e, com 27 anos depois da assinatura da Lei mais importante do município de Caldeirão Grande, ALANILTON ARAÚJO, tem o seu nome lembrado para dirigir Caldeirão Grande do Piauí, terra onde nasceu, como prefeito. Seguramente, um desafio que honra a todos e a todas, em especial, seus amigos que como vereadores também ajudaram e ajudam Caldeirão.

ALANILTON ARAÚJO cresceu, estudou e chegou a se formar (ele possui hoje 2 formaturas de nível superior). Como empresário, embora ele não diga, se tem conhecimento que ALANILTON está bem. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereador de Caldeirão Grande, possui 2 filhas. Ambas fazem medicina. Uma delas, a mais velha, já se forma daqui há 2 anos.

Procurado pelo Portal Novos Tempos na manhã da segunda-feira, 6 de janeiro, “Dia de Reis”, ALANILTON ARAÚJO, mesmo com sua casa cheia de gente, maioria parentes que residem fora, esteve a nos receber e a receber bem como de costume. Falamos sobre a política, em especial, sobre a política de Caldeirão Grande, cidade onde reside um dos colunistas do Portal Novos Tempos.

Pois bem. Encontrei um ALANILTON equilibrado e, sem mostrar vaidade, disposto a atender o que julgamos ser um chamamento para que o mesmo seja candidato a prefeito de Caldeirão Grande na eleição de 2020. O jornalista que escreve se surpreendeu, sobretudo, quando viu as mensagens recebidas pelo ALANILTON. Todas de pessoas muito conhecidas.

Por uma questão de ética e respeito ao próprio ALANILTON, não desejamos divulgar para ninguém os nomes, até por que houve um pedido do próprio ALANILTON no sentido de que não divulgassemos, no que é atendido. Em resumo, muita gente de Caldeirão Grande, não sabemos bem o motivo ou os motivos, quer e deseja mudança em relação ao comando do município após 2021.

Incrível! Esta é a expressão usada pelo Portal Novos Tempos, para definir aquilo que vimos e que deixou o ALANILTON ARAÚJO muito encorajado para enfrentar a eleição contra os que defendem a manutenção do poder, os que estão se dando bem na atual gestão. Aliás, por um dever de justiça, devemos dizer aqui que a atual gestão fez muito por Caldeirão Grande. A cidade está outra cidade.

Não desejamos entrar noutras questões, porém por tudo que ouvimos do equilibrado ALANILTON, Caldeirão Grande pode ter uma eleição muito disputada apesar de não se conhecer quem seja o pré-candidato a prefeito apoiado pelo prefeito que já vem da reeleição. Seja quem for, vai ter que enfrentar o ALANILTON que possui hoje aceitação e a tendência é ela aumentar.

ALANILTON disse que está ouvindo os amigos e amigas de Caldeirão, de maneira especial os que não estão satisfeitos com a maneira como governa o prefeito. Muitas reclamações por parte de pessoas que ele nem imaginava. “Estou preparado. Não desejo ser prefeito de Caldeirão por vaidade de ser prefeito. Isto não. Se a coisa vingar, como promete, serei prefeito para cuidar melhor do povo”, disse.

Fonte: Adauto Ferreira – Portal Novos Tempos

Deixe uma resposta