Ciro Gomes aponta despreparo de Bolsonaro: “Projetinho de Hitlerzinho”

0
Ciro Gomes (PDT), candidato a Presidente da República

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disparou ataques contra o adversário Jair Bolsonaro (PSL) ao ser questionado nesta quarta-feira (29/8) sobre algumas colocações do concorrente. Ao ser provocado a fazer uma comparação entre o desempenho de ambos durante entrevistas ao Jornal Nacional, telejornal de maior audência no país, Ciro considerou ter se saído “disparado” melhor do que Bolsonaro, que desponta nas pesquisas de intenção de voto.

“O que não é vantagem nenhuma para mim. Pense em um cabra despreparado. É um negócio chocante”, disse o presindenciável pelo PDT. “Ele interpreta, com um despudor e desonestidade, sentimentos instintivos básicos e primatas de uma fração dos seres humanos”, completou. Ciro reconheceu a necessidade de respeitar as predileções dos eleitores, mas disse pedir, “pelo amor de Deus” e “em nome do futuro do Brasil”, que “não brinquem com essas coisas.”

As declarações de Ciro foram dadas ao chegar a um encontro com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), em Brasília. O presidenciável justificou a ausência à sabatina promovida ao longo desta quarta-feira, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), afirmando que não concorda com a atual direção da entidade. “O setor é muito importante. Eu tenho compromisso com ele, mas a direção da CNA é uma das quais eu não quero conviver”, disse. “Essa direção representa uma coisa muito atrasada, fascista, muito anti-povo, anti-Brasil. Eu represento o oposto. Ninguém pode servir a dois senhores”, completou.

Ainda em relação ao adversário do PSL na sucessão presidencial, Ciro questionou as críticas do deputado sobre meninos brincarem com bonecas. Em sua avaliação, trata-se de “uma grande baboseira” que envolve estigmas relacionados à orientação sexual dos cidadãos.

“O que nós temos com isso? Eu tenho um filho de dois anos e oito meses (…). Se ele brincar de boneca, eu brinco junto. Não é um problema. Ou acham que alguém vai afirmar sua orientação sexual com um brinquedo? Isso é uma ignorância estapafúrdia”, disse. “Só que ele [Bolsonaro] não é ignorante. Esse cara passou na Academia dos Agulhas Negras. Ele é um mistificador. É perigoso, fascista, projetinho de Hitlerzinho tropical muito mal preparado. Hitler pelo menos era um intelectual razoável”, completou.

Fonte: Metrópolis

Deixe uma resposta