COLUNA SEMANAL – Os principais fatos da semana em São Julião e região; antigo “Hospital do Estado” completa 1 ano fechado!

0

Alegrete – Um áudio, do prefeito Márcio Alencar (PT), que circula nas redes sociais, relata que terá o Campeonato Municipal de Futebol. O Estádio o Xerenhão está em obras, com isso, o evento esportista será realizado na localidade Malhada Alta.

 

Francisco Macedo – Desistência – O atual prefeito Nonato Alencar (PSD), desistiu de buscar um novo mandato. O ex-vereador Fran Alencar, sobrinho do atual gestor e irmão do ex-prefeito Cristóvão, foi o escolhido para representar o grupo na eleição do dia 04 outubro.

São Julião – Aniversário Completou 1 ano que a Unidade Mista de Saúde David Bezerra de Alencar, em São Julião – PI, fechava às portas. No dia 14 de fevereiro de 2019, a prefeitura da referida cidade, através de um ofício, decidiu entregar a responsabilidade da Unidade Mista de Saúde, conhecido como “Hospital do Estado” a secretaria Estadual de Saúde, alegando falta de repasses nas parcelas do convênio entre Estado e Município.

O fechamento da Unidade Mista de Saúde tem prejudicados os moradores da pequena cidade. Prefeitura e governo do Estado ficam jogando um para o outro a responsabilidade. Enquanto isso, a população sai perdendo.
O hospital foi municipalizado no ano de 2009, nas gestões de Wellington Dias e José Neci, governos estadual e municipal, respectivamente.

Com o abandone, a estrutura da Unidade de Saúde não está nada boa!

Câmara sem oposição – Comentam nos rodas de conversas que não existe oposição na Câmara Municipal de São Julião. De fato isso é a mais pura verdade. O prefeito Dr. Jonas (PSB) caminha para terminar seu mandato sem oposição no Legislativo Municipal.

Nossa próxima Coluna Semanal será no próximo domingo, 23 de fevereiro.

Deixe uma resposta