COLUNA SEMANAL – Os principais fatos da semana em São Julião e região – Por Luis Alberto

0

ANIVERSÁRIO – O município de Caridade do Piauí está completando hoje os seus 24 anos de emancipação política. Para festejar a importante a data uma grande festa está sendo preparada pelo governo municipal, que tem como chefe do Poder Executivo, o prefeito, Antoniel Sousa, conhecido popularmente como Toninho (PSD). Hoje a noite, a partir das 22hs, Felipão, Gil Mendes e João Velloso serão as atrações que animarão a festa.

FRONTEIRAS – A cidade do “Cimento Nassau”, assim conhecida devido a fábrica do cimento ter funcionado por muitos na cidade, poderá ter neste ano três candidaturas a prefeito. Pelo grupo da situação, o principal nome é o da atual prefeita Maria José (MDB), que poderá tentar a reeleição; a oposição terá na disputa o ex-prefeito Eudes Ribeiro (PSD); e a terceira via caminha para lançar o líder político Genilson Sobrinho (PP), atual diretor geral da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí), cargo de segundo escalão do Governo do Estado. A disputa promete ser boa.

PIO IX – Por tudo que se ver no atual cenário político da cidade, a disputa pelo Paço Municipal já tem nomes, trata-se do vereador Fanuel Adauto (que deverá se filiar ao PSD quando abrir a janela partidária no início de março) e o empresário Silas Noronha (PTB), que disputará pela segunda vez consecutiva. Segundo moradores do município, a disputa será bem polarizada.

SÃO JULIÃO – O Ministério Público do Piauí instaurou inquérito civil para apurar suposto ato de nepotismo na prefeitura de São Julião. Família do gestor estaria empregada nas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Finanças. Vale ressaltar, que não apenas São Julião acontece essa prática, os demais município da região também praticam esse mesmo ato. Caso o Ministério Público venha pedir a exoneração dos parentes do Sr. Prefeito Dr. Jonas, que faça o mesmo nas demais cidades vizinhas, já que ambas tem as mesmas práticas.

ESPORTE – Acontece todos os finais de semana as rodadas do II Campeonato Fut-7 no Society Júnior Sobrinho. Neste sábado, às 19hs, o Juventude venceu a equipe do Salzburg por um placar de 1 a 0. Às 20hs, foi a vez do Mandak City e Fujona entrar em campo, com a vitória do primeiro por um placar de 4 a 1.

SUCESSO – O jovem cantor Gean Edimilsom de Medeiros Brito, 19 anos, conhecido pelo nome artístico Gean Toddy, da cidade de Alagoinha do Piauí, está fazendo o maior sucesso por onde passa. Do final do ano passado pra cá foram mais de 25 shows, atraindo um grande público por onde passa, com aquela voz inconfundível. Sua música de maior sucesso recebe o nome de “Nem Vá”. Contato para shows, através do telefone (89) 98102-8642 – JS Produções.

Todos os domingos teremos a nossa Coluna Semanal, escrita pelo editor Luis Alberto. 

Deixe uma resposta