COLUNA SEMANAL – Os principais fatos da semana em São Julião e região – Por Luis Alberto

0

ALAGOINHA DO PIAUÍ – O embate será entre o atual prefeito Jorismar Rocha (PT) e o ex-prefeito Dr. Pedro (Progressistas). Segundo moradores da cidade, será uma das disputas mais polarizadas dos últimos anos.

ALEGRETE DO PIAUÍ – O grupo da oposição composto por cinco dos nove vereadores, um ex-prefeito, ex-vereadores e lideranças políticas irão machar unidos na eleição do dia 4 de outubro. Segundo uma fonte, em breve será anunciado os nomes que vão compor a chapa majoritária. O grupo terá também uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereadores.

FRANCISCO MACEDO – A oposição passa agora a ter maioria na Câmera Municipal, com cinco dos nove vereadores. Só esta semana foram três parlamentares que deixaram a base do prefeito Nonato Alencar (PSD) e declararam apoio a pré-candidatura do líder oposicionista Novim (MDB). Segundo se comentam na pequena cidade, a disputa promete ser bem acirrada, com mais chances para a oposição.

CAMPO GRANDE – Se repetirá novamente o embate político de 2016 na eleição deste ano, com atual prefeito Baía (MDB, mas que pode mudar de partido) e o ex-prefeito Dr. Tico (Progressistas). Segundo cometam na cidade, será uma disputa bem acirrada pelo Paço Municipal.

SÃO JULIÃO – Foi realizada na última sexta-feira (07), a primeira Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Municipal de São Julião, que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB). Os parlamentares receberam os novos membros empossados do Conselho Tutelar da referida cidade, além de um Requerimento do Vereador Acelino da Regina (PT) solicitando junto à Empresa Equatorial a ampliação da rede de energia no percurso até o povoado Fujona, aprovado por unanimidade por os legisladores.

ESPORTE – Acontece todos os finais de semana as rodadas do II Campeonato Fut-7 no Society Júnior Sobrinho. Neste sábado, às 19hs, a equipe da Fujona venceu os Guardiões por um placar de 2 a 1.

FUTEBOL ENTRE AMIGOS – Aconteceu nesta sexta-feira (07), uma partida de futebol entre amigos, no Society Jairo Alencar, às 17h, entre as equipes Os Dominados e os Desmantelados, com a vitória do primeiro por um placar de 6 a 5. Vale ressaltar, que foi a primeira vez que os Dominados venceram.

POLÍTICA – Muitas especulações surgiram no decorrer da semana visando as eleições municipais. Um suposto áudio, juntamente com uma foto viralizou nas redes sociais sobre uma suposta chapa tendo o vereador Renaldinho (Progressistas) e o ex-vereador Leureny Sobrinho (PSDB), prefeito e vice, respectivamente. Entretanto, ficou uma pergunta no ar: a referida chapa seria pela terceira via ou pela situação? Levando em conta que o vereador Renaldinho é pré-candidato a prefeito pelo terceira via e o ex-vereador Leureny Sobrinho é um dos principais aliados do atual prefeito Dr. Jonas (PSB).

Deixe uma resposta