COLUNA SEMANAL – Os principais fatos da semana em São Julião e região – Por Luis Alberto

0

FRANCISCO MACEDO Circulam nos bastidores da política local que o pré-candidato a prefeito pelo campo da oposição, o ex-vereador Novinho (MDB), está forte na disputa pela prefeitura da cidade nas eleições deste ano. Em 2016, Novinho foi candidato a prefeito e acabou sendo derrotado por Nonato Alencar (PSD), o embate entre os dois pode se repetir novamente neste ano.

 

FRONTEIRAS – De acordo com dados aferidos pelo pluviômetro, foram registrados 57 milímetros de chuva na tarde deste sábado (18), no bairro Panorama. A chuva chegou em um bom tempo, já que se inicia o período do plantio pelos agricultores como feijão e milho, por exemplo.

SÃO JULIÃO – Na disputa de vagas pela Câmara municipal, já começa a surgir nomes novos de olho em um dos nove acentos. Joaquim Neto é um deles, trata-se uma pessoa com um grande grau de conhecimento político e de família de tradição no cenário político local, sendo neto do ex-prefeito Zé Xexé e sobrinho do também ex-prefeito Chico Neném. Tudo indica que o pré-candidato irá se filiar ao PSB, partido do atual gestor municipal.

MAIS UM PRÉ-CANDIDATO – Eurimar Cesar, presidente dos Camaleões da BR, time de futebol do povoado Mandacaru, é outro nome que deve disputar uma vaga de vereador. Filiado ao PL, deve trocar pelo PP de olho em uma vaga.

RECLAMAÇÃO 1 – Moradores da rua Marechal Castelo Branco, uma das principais da cidade, reclamam da falta de infraestrutura. O principal problema é a quantidade de buraco por praticamente toda rua. Delegacia, colégios, clube e pontos comerciais ficam instalados na referida rua.

RECLAMAÇÃO 2 – Segundo uma moradora de São Julião, que reclamou em um grupo do WhatsApp, falta tinta na impressora da Unidade Escolar Severiano José De Sousa Lima, o antigo “Joaquim Balduíno”. A moradora relatou que foi pegar a transferência do seu filho e simplesmente não tinha tinta na impressora. Vale ressaltar, que a Unidade Escolar está emprestada para o município e fica localizada justamente na rua dos buracos, a Marechal Castelo Branco.

POSSÍVEL CHAPA DA TERCEIRA VIA – Uma foto do vereador Renaldinho (PP) e do ex-candidato a prefeito pela terceira via, Abimael Costa, na entrega de certificados das Celebridades do Ano 2019, no último dia 11 de janeiro, tem chamado atenção no cenário político através das mídias sociais. Especula-se uma suposta chapa da terceira via, com Renaldinho e Abimael, pré-candidato a prefeito e vice, respectivamente. Muitos dizem que seria a chapa da renovação. Mas só o tempo dirá se vai ou não concretizar essa possível chapa.

ESPORTE – Aconteceu neste sábado (18), no Society Júnior Sobrinho uma partida de futebol entre as equipes do Mandak City e Guardiões, com a vitória do primeiro por um placar de 2 a 0, com gols do atleta Raí. A organização ficou por conta dos jovens Ygor Leandro e Robson Silva.

OPOSIÇÃO DEFINIRÁ CHAPA EM BREVE – Bruno Liberato (PT), filho do ex-prefeito José Neci, anunciará em breve o seu companheiro de chapa. Segundo relatos, o possível vice do pré-candidato da oposição sairá da base do atual prefeito. Só nos resta aguardar.

ORGULHO DE SÃO JULIÃO – O estudante Carmo Santos, 17 anos, é um dos finalistas do concurso de vídeos curtos da Câmara dos Deputados, da Lei Maria da Penha. Único piauiense na disputa, o jovem entra forte na disputa para levar o nome de sua cidade e do seu estado a Brasília, representando a região Nordeste.

VILA NOVA – Chapa da situação já está montada, trata-se do atual prefeito Edilson Brito (PSD), que tentará a reeleição, tendo como companheiro de chapa o empresário Belim (MDB). Até agora a oposição não tem um nome oficial para disputar contra o atual gestor, mas alguns nomes são lembrados como, por exemplo, Dr. Gerônimo (PSDB).

Deixe uma resposta