Corpo de Bombeiros do Piauí forma primeira mergulhadora mulher

0

O Corpo de Bombeiros do Piauí formou a primeira mergulhadora mulher a soldada Weilla da Silva Araújo, a mesma realizou o curso de mergulhadores autônomos do Corpo de Bombeiros, em São Paulo. Foram 40 dias de qualificação. As mulheres vêm conquistando seu espaço em todas as funções e desempenhando serviços que antes eram exclusivos dos homens.

subcomandante da corporação, Demétrius, em entrevista a nossa reportagem, elogiou a militar e destacou que é gratificante ter uma mulher nesse espaço que é novo, pois dos 8 mergulhadores, apenas uma é mulher.

“É um espaço novo para as mulheres, então as poucos elas estão mostrando que as mulheres têm capacidade de fazer as mesmas coisas que os homens fazem em questão qualificação e serviços”.

A corporação de Picos ainda é carente desses profissionais especializados em mergulho, questionado sobre o possível envio de um desses profissionais para atuar em Picos, o subcomandante explicou que depende de um estudo.

“Existe a questão do estudo para que possamos centralizar a questão do mergulho, na região metropolitana de Teresina ocorre muita incidência de mergulho questão em busca de cadáveres, mas Picos merece e Floriano também, é questão de mergulhadores não sei se é o caso dela vir para cá, não depende desse subcomandante, mas é um estudo a ser feito”, disse.

Além dela, o soldado Giovanni Pio Viana também concluiu o curso.

Fonte: Grande Picos

Deixe uma resposta