Cruzeiro sofre ato de vandalismo em Alagoinha do Piauí

0

Na madrugada desta segunda-feira (20/04), o cruzeiro do bairro São Joaquim, em Alagoinha foi alvo de atos de vandalismo. Integrantes do grupo de oração do referido bairro, ao visitarem o cruzeiro se depararam com a depredação do mesmo.

A cruz foi quebrada, além de lixo espalhados na área ao redor do cruzeiro. Restos fato de animais também forma encontrados no local.

O aparecimento do cruzeiro remonta aos primeiros séculos do cristianismo. Com esse não é diferente, pois o mesmo é símbolo do catolicismo no município e há anos existe ali as margens do açude, estando sob os cuidados da comunidade do bairro São Joaquim.

Por meio das redes sociais Maria Brito, coordenadora do grupo de base do bairro São Joaquim, lamentou o corrido.

“Povo de Deus! Fizeram um vandalismo quebraram o braço da cruz, levaram um fato não sei dizer se é porco ou do que é, só sei dizer que tem muita sujeira de fezes. Eu acho um absurdo o que fizeram, pois cruzeiro e um lugar santo, onde as pessoas vão lá fazer suas orações. Então considero que é errado, e é da conta de todos da comunidade. Falo assim porque as famílias do Bairro São Joaquim que zela o cruzeiro estão muito tristes com o que aconteceu.”

Deixe uma resposta