Em Alegrete do Piauí, embate será entre PT e Solidariedade na disputa pela prefeitura; veja!

0

As eleições 2020 trás um novo cenário político em Alegrete do Piauí, cidade que fica as margens da BR-316, localizada na região de Picos.

Antigos aliados irão disputar o Paço Municipal. Lilian Alencar (PT), tia do atual prefeito Márcio Alencar, é o nome anunciado pelo grupo da situação. Já o ex-vereador Manoel Filho (Solidariedade), é o pré-candidato pelo campo oposicionista.

Manoel Filho foi aliado de primeira hora dos “Alencar” em pelo menos duas eleições: 2012 e 2016. Em ambas, o político indicou os vices, Seu Manel e Hermilinda Gomes, seu pai e sua prima, respectivamente. Entretanto, em 2017 o ex-vereador rompeu politicamente com atual gestor e passou a integrar o campo oposicionista, tornando assim o principal líder do referido campo e projetando o seu nome como o pré-candidato a prefeito na eleição deste ano.

Lilian Alencar terá como companheiro de chapa o ex-vereador Manoel de Zé Pedro (PSD), ex-candidato a prefeito pela oposição na eleição de 2016. Em 2019, o político passou a integrar a base da situação, de quem já foi aliado no passado.

Lilian Alencar e Manoel de Zé Pedro, pré-candidatos pela situação – Foto: Portal É Notícias

O ex-vereador Manoel Filho irá compor com a ex-primeira dama Marlene Leal (Republicanos), esposa do ex-prefeito Joaquim Leal (biênio 2009-2012), de quem o ex-vereador foi aliado e vereador pelo PSB, partido do então gestor na época.

Manoel Filho e Marlene Leal, pré-candidatos pela oposição – Foto: Portal NPM

Os dois grupos caminham para lançar entre 28 a 30 postulantes ao legislativo municipal, na disputa por as nove vagas de vereador.

Deixe uma resposta