Em Alegrete do Piauí, Pastor Fredson Sousa se despede depois de quase seis anos

0

Depois de 5 anos e 8 meses à frente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira de Alegrete do Piauí, onde fez um trabalho de evangelização comunitária impecável, levando a palavra de Deus e semeando a união entre o povo, o Pastor Fredson Sousa se despede da referida cidade levando consigo boas e grandes recordações.

Pastor Fredson e sua esposa, a missionária irmã Maria José

Pastor Fredson Sousa, foi transferido para outra missão, ao lado de sua esposa, Maria José, à frente da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, em Sussuapara, cidade próxima de Picos. A grande missão do pastor será conduzir os trabalhos missionários no município.

Durante o tempo que esteve em Alegrete do Piauí, Pastor Fredson sempre buscou soluções para os problemas do município, cobrando, fazendo crítica construtiva para que fosse resolvido tais problemas. Pastor Fredson e sua esposa Maria José receberam o título de cidadão alegretense na Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, pelo o bom trabalho durante esses anos em Alegrete, homenagem proposta pelo vereador Bel Ramos.

Pastor Fredson agradece a todos os pastores, amigos e a população alegretense por terem lhe acolhido muito bem, juntamente com sua família.

Meus irmãos, companheiros de ministérios, venho por meio dessa Louvar primeiramente a Deus por essa conquista… Hoje, despeço-me da abençoada Igreja de Alegrete, que desde 25 de Março de 2014, recebeu-me como pastor dirigente.

Na verdade mesmo, no fundo do fundo, sei que vim até Alegrete para “pastorear”… mas agora sei que eu é quem fui pastoreado; cuidado e protegido pelos meus amados irmãos. Vim para ensinar, mas fui eu que mais aprendi! Mesmos as muitas pedras da lida, foram fazendo de mim, uma pessoa melhor. Tive o privilégio de aprender com todos, desde os mais pequenininhos aos mais idôneos.

Hoje, não me resta nada além de repassar o bastão pra outro companheiro que dará sequencia nessa corrida. No entanto, meus amados irmãos, saio de cabeça erguida. Sei que fiz o que pude, como também sei que deixei muito por fazer… Esse ou o outro companheiro, tem longa estrada a seguir… Tudo isso só acabara ao soar da trombeta.

Quero verdadeiramente agradecer nosso Presidente e nossos mantenedores. Sei que Deus tem o melhor pra cada um de seus servos; e as decisões do Senhor Deus passa pela orientação do nosso Pastor. É assim que ensino, porque foi assim que aprendi. Quero estar de braços abertos, sempre que puder, por todos os meios que puder, pra receber o que pra mim foi proposto pelo nosso ministério. Também sei que agora preciso arar outra terra e farei com maior afinco e dedicação; pois nesse processo de aprendizagem que durou até agora, dia 21 de novembro de 2019, aprendi um pouquinho mais… Mas muito mais tenho a aprender. Que Deus nos ajude, hoje e Sempre”!

A paz do Senhor!

Fredson Sousa e Família

Deixe uma resposta