Em Alegrete do Piauí, sete dos nove vereadores trocam de partido durante a ‘janela partidária’; veja!

0

Foto em destaque: Cidades na Net

Sete vereadores da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí mudaram de partido durante a janela partidária que se encerrou no último dia 3. O realinhamento político do parlamento alegretense demonstra nitidamente os grupos que irão disputar a eleição em outubro deste ano.

Dos 9 vereadores, apenas 2 permaneceram em seus respectivos partidos: Cláudio do Milton e Lucemberg Alencar, ambos no PT.

Os vereadores que mudaram de partido foram Constancio Ramos, atual presidente da Câmara, que trocou o Progressistas pelo PL; Firmino Pedro, que deixou o PSD e se filiou também no PL; Luis Carlos, que saiu do PSD para assinar com o PT; Erasmo Araújo, que deixou o PSC e também ingressou no PT; Seu Manel, que trocou o PRTB pelo Solidariedade; Mateus Vicente, que deixou PRP e também ingressou no Solidariedade e Bel Ramos, que trocou o PSB pelo Republicanos.

Com isso, houve uma grande dança de cadeiras no parlamento local, antigos partidos perderam assentos, enquanto novos partidos ganharam mandatários. O plenário permanece com a maioria no campo da oposição, 5 dos 9 vereadores.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e expeculaçõe sobre possível adiamento das eleições municipais deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve os prazos já previamente estabelecidos no calendário eleitoral.

Deixe uma resposta