Em carta intitulada de “A favor da vida”, governadores da região Nordeste isolam Bolsonaro do plano contra a crise provocada pelo coronavírus

0

Em carta intitulada de “A favor da vida” divulgada nesta sexta-feira (27), após videoconferência, os governadores do Nordeste decidiram isolar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), do plano contra a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. (Foto em destaque: governador da Paraíba, João Azevêdo)

Os gestores argumentaram que “na ausência de efetiva coordenação nacional, que deveria ser assumida pelo Governo Federal”, os Estados irão avançar na integração regional e com as demais regiões, “mobilizados pelo objetivo de salvar vidas e amenizar os impactos negativos sobre a economia dos estados”.

Os governadores ainda manifestaram repúdio as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro, que estimula, segundo eles, apoiadores a promover carreatas, contrariando as orientações das autoridades de Saúde. Para os chefes dos Executivos locais, Bolsonaro atenta contra à vida.

Leia o documento da íntegra:

Fonte: Paraíba Todo Dia 

Deixe uma resposta