Em Padre Marcos, são eleitos 5 conselheiros tutelares para atuarem no município no quadriênio 2020/2023 veja!

0

Durante todo este domingo (6), aconteceram pelo país as Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar 2019. No município de Padre Marcos (PI), 11 candidatos estavam aptos a receberem os votos de mais de 5000 mil eleitores do município. um total de votantes de 3.652 votos

 

Para o pleito, foram disponibilizadas um total de doze urnas onde cada eleitor escolheu um dos candidatos disponíveis. No município, a eleições aconteceram na U. E. E Dr francisco Luiz de Macedo, U. E. E Constâncio Gravalho, Centro Social Urbano,  U. E Municipal Davi Severiano de Carvalho(Pov. Riacho do Padre), João Domingos da Silva(Barra), Santo Antonio Lisboa( Curral Velho, Jose Jubelino de Macedo(Canto Alegre) onde as 25 seções estiveram disponíveis para votação em todo Município, foram agregadas apenas as sessões da sede.

Com o fechamento dos portões, às 17:00hs, votaram os eleitores presentes no interior do prédio e na sequência as Comissões Organizadoras recolheram as urnas, destinando-as ao Plenário da Câmara Municipal. Muitas pessoas compareceram ao Plenário da Câmara para acompanhar a contagem dos votos, feto pela Comissão Organizadora e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), constatando eleitos pela população cinco candidatos:

1° Ocimária Maria Carvalho Macêdo______562

2° Marielle Pereira de Matos___________533

3° Clebson Elisson de Araújo___________518

4° Maria da Cruz Dias Silva____________486

5° Luana Luciene de Sousa____________349

Os suplentes:

Aparecida Benedita Alves_____________286

Mercedes Maria de Macêdo___________265

Valdeir Manoel da Silva______________230

Valquíria da Conceição Silva__________190

Rosiana Maria da Conceição__________140

Os eleitos deverão ser empossados em janeiro do próximo ano para atuar no período de 2020/2023, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

“Agradeço a Deus, por ter acontecido todo o processo de votação tanto na cidade como no interior, na mais perfeita ordem e harmonia, agradeço a comissão especial assim como todos os membros do CMDCA, ao nosso Gestor Municipal que nos deu total apoio, como sempre é um grande parceiro, também agradeço a secretaria de Administração Thuany Mikaela pelo apoio nos dado, ao secretario de educação Eraldo Carvalho por sempre nos ajudar. Parabenizo aos candidatos eleitos e que eles possam atuar com responsabilidade cumprindo o estatuto da Criança e do Adolescente fazendo valer os seus direitos, disse o Presidente do CMDCA Anatalio Antonio da Silva, em entrevista ao Portal Piauí em Foco.

Fonte: Piauí em Foco

Deixe uma resposta