Em Picos, Projeto ‘Trovadores no Palco’ apresenta Neudo Oliveira dia 14

0

O Projeto “Trovadores no Palco” idealizado por um grupo de artistas, entre eles, membros da Academia de Letras da Região de Picos – ALERP, apresenta no dia 14 de março, sábado, o músico, poeta e compositor, Neudo Oliveira. O evento acontecerá às 20h00min, no auditório da ALERP.

 

Natural de Bodocó, sertão do Araripe, o pernambucano Neudo Oliveira está há 15 anos no cenário artístico, com três cds gravados com o grupo Baião Mais Eu e o disco “Desafio” lançado em 2017, em carreira solo.

Premiado no Festival Nacional de Artes da Reforma Agrária em Belo Horizonte e no Festival Mucuri das Artes, também em Minas Gerais, Neudo já se apresentou em quase vinte estados brasileiros e uma vez no Uruguai.

Em suas andanças, partilhou o palco com mestres da cultura popular como Cátia de França, Pedro Munhoz, Tarancón, Yamandú Costa, Eugênio Leandro, Adeildo Vieira, Zé Vicente, Chico Pedrosa, Antônio Francisco e Maciel Melo…
Realizou espetáculos e participações em espaços e eventos como Fenagro em Salvador; Festa das Sementes Crioulas em Santa Catarina; Conferência Internacional da Via Campesina em São Paulo; Programa Vida no Sul em Porto Alegre; Programa Cantos e Contos na Paraíba; Som Na Rural em Recife; Jornada Literária do Sesc; Saraus de Pasárgada; Projeto Pampa e Sertão em Cantoria; Festa Literária do Sertão (Felis); Festival Bonança; Projeto Cantos e Versos; Arrasta Cultura; Projeto Outras Palavras e tantos outros acontecimentos da cena poético/musical independente.

Segundo o poeta Pedro Munhoz, um dos idealizadores do projeto: “O objetivo é promover a cada 3 meses a vinda de um artista (músico, compositor) do circuito alternativo, para mostrar um trabalho autoral e que possibilite oferecer ao público uma outra visão artístico-musical, distante dos padrões hegemônicos estabelecidos.”

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na sede da ALERP, em Picos-PI.
Além de Picos, Neudo fará apresentação nas cidades de Sussuapara-PI (12/03) e Vila Nova do Piauí-PI (13/03).

Por Samuel Nascimento, Portal NPM

Deixe uma resposta