Em São Julião, grupo de voluntários cria primeira Associação de Proteção Animal

0

Um grupo de voluntários do município de São Julião – PI criou a primeira Associação de Proteção Animal de São Julião (APASJU). Até então, uma cidade onde não há leis municipais de proteção animal, começa a ganhar rumos diferentes.

Segundo os membros, a ideia de instituir uma associação de proteção animal na cidade surgiu do amor incondicional para com eles. E da problemática da superpopulação de cães e gatos em situação de rua, que causam danos aos moradores e aos próprios animais. Ainda segundo os organizadores, muitos animais foram acolhidos por pessoas que se sensibilizam, mas esses atos estão longe de ser a solução da cidade.

Frente a isso, um grupo de pessoas, resolveram criar um grupo no WhatsApp, se unir e instituir a APASJU.

As pessoas tem que se conscientizar, que os animais não são objetos. Assim como nós seres humanos, eles são obra e criação de Deus, eles sentem fome, frio, medo, tem sentimentos, e aqui na terra precisam da nossa ajuda.
E infelizmente, estamos vendo muito isso em nossa cidade, principalmente abandono de filhotes, que são tão indefesos e frágeis.
Lembrar, também, que cada dono é responsável pelo seu animal, no caso de doença ou na sua reprodução, a melhor forma não é abandonar, e sim fazer o tratamento e cuidar dos filhotes ou procurar adoção. É como diz em Provérbios 12:10: “O homem de bem se importa até com o bem-estar de seus animais mas o coração do perverso só há lugar para a maldade.” Destacou Tatiana Rocha, uma das integrantes da Associação.

Telefones para contatos da Associação:
(89) 9 8107-4339
(89) 9 8108-0562
(89) 9 8107-2347

Deixe uma resposta