Em São Julião, túmulo do sanfoneiro Chico Cadino é arrombado; veja imagens e vídeo!

0
Em São Julião, túmulo do sofaneiro Chico Cadino é arrombado

A família do saudoso sanfoneiro Francisco Ricardino da Rocha, conhecido popularmente como “Chico Cadino”, deparou com uma triste notícia nesta quinta-feira (16). Parte do túmulo foi destruído por vândalos, resultando na subtração de uma réplica de sanfona que estava como símbolo de homenagem na capelinha do saudoso sanfoneiro.

Em conversa com a nossa redação, o filho do saudoso sanfoneiro enfatizou:

“Não dar pra entender que alguém faça uma coisa dessas com uma pessoa como meu pai. Uma maldade pura. Nós esperamos que os autores desse ato sejam descobertos e punidos.
Fizemos uma capela onde fica o túmulo dele, toda decorada com tudo aquilo que ele deixou e tudo aquilo que ele gostava, ele merecia tudo de mais belo e bonito era muito querido um ser humano incrível e bom”, disse Ricardo Rocha.

Chico Cadino nasceu no dia 22 de novembro de 1955 e faleceu no dia 14 de maio de 2011. Deixou a esposa Francisca de Sousa Rocha e os filhos Francélia de Sousa Rocha e Ricardo de Sousa Rocha, de quem seguiu a carreira de sanfoneiro do seu saudoso pai em São Julião e região.

O corpo de Chico Cadino está sepultado no cemitério de São Julião. Pelas imagens, podemos observar a quantidade de matos que tem tomado conta do cemitério.

Deixe uma resposta