Escolas do Piauí suspendem aulas devido ao coronavírus

0
Foto: Divulgação/Seduc

As escolas da rede estadual de ensino foram canceladas por 15 dias devido a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo do Piauí.

 

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, a recomendação é que escolas particulares e instituições de ensino superior também cancelem as aulas.

“Vamos antecipar as férias escolares da rede estadual e recomendamos que as escolas particulares façam o mesmo”, disse.

No Piauí, subiu para 28 o número de casos suspeitos de covid-19. “Temos 28 casos suspeitos sendo investigados, nove foram descartados”, confirmou Florentino Neto.

O Governo publicou decreto de emergência e estabeleceu algumas medidas de prevenção.

Algumas instituições de ensino e escolas particulares já anunciaram a suspensão das aulas.

View this post on Instagram

Atenção! Comunicado Grupo CEV.

A post shared by CEV Colégio (@cevcolegio) on

View this post on Instagram

⚠️ ATENÇÃO AO COMUNICADO ⚠️ . 📃 A Reitoria da Universidade Federal do Piauí, a administração superior da UFPI e os Diretores de Unidades de Ensino, reunidos nesta data, para analisar o contexto atual e decidir acerca das proposições do Comitê Gestor de Crise (CGC), constituído para elaborar plano de contingência e propor ações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, em razão da propagação do novo coronavírus (COVID-19) e, após ouvir o infectologista Carlos Henrique Nery Costa, que recomendou a imediata suspensão das atividades, corroborado pela representante da Fundação Municipal de Sáude, Amariles Borba, decidiu e informa que as aulas no âmbito da UFPI, estarão suspensas, a partir de amanhã e até o dia 15/04. . 📃 As demais medidas decorrentes desta suspensão das aulas serão informadas em nota a ser emitida ainda hoje, pelo CGC. . . . #ufpi #minhaufpi #UfpiContraOCoronavirus #teresina #piaui #coronavirus

A post shared by UFPI (@ufpi) on

Fonte: Portal R10

Deixe uma resposta