Estudante natural de São Julião-PI é aprovada para doutorado em farmacologia na USP

0
Estudante natural de São Julião-PI é aprovada para doutorado em farmacologia na USP

A farmacêutica Gisele Lopes, natural de São Julião-PI foi uma das duas selecionadas através de um processo seletivo, para cursar um doutorado no programa de pós-graduação em farmacologia, na USP (Universidade de São Paulo), campus de Ribeirão Preto-SP.

A seleção foi realizada por meio de uma prova e uma entrevista. Nesse doutorado no qual Gisele foi aprovada, ela irá trabalhar analisando os impactos do pantoprazol, medicamento amplamente utilizado para doenças do sistema gastrointestinal, sobre o sistema cardiovascular.

Para Gisele a aprovação no doutorado de farmacologia da USP – que é o maior programa do Brasil – representa uma grande oportunidade de crescimento profissional e científico, conquista essa que foi comemorada por ela, amigos e familiares:

“Hoje o meu sentimento é de gratidão, sempre gostei de realizar pesquisas, buscando a melhoria para a população em geral e buscando descobrir novas alternativas na minha área de estudo, que é a área cardiovascular. Sabe-se que as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no mundo. Para mim a ciência é fundamental, principalmente no dias em que vivemos, em meio a pandemia os primeiros procurados são os cientistas.” Disse.

Universidade de São Paulo

A Universidade de São Paulo (USP) é a maior universidade pública brasileira e a universidade mais importante do país, e uma das mais reconhecidas dos países de língua portuguesa, além de ser uma das mais prestigiadas em todo o mundo. A USP é uma das maiores instituições de ensino superior na América Latina.

Fonte: Piauí em Foco

Deixe uma resposta