Flávio Dino, governador do Maranhão, pode ser escolha do PT para disputar à presidência em 2022

0

Reunião entre governador do Maranhão, do PCdoB, e ex-presidente Lula, pode abrir possibilidade para que ele volte ao PT e participe de chapa presidencial. O governador está no seu segundo mandato a frente do governo do Estado do Maranhão.

Uma reunião realizada no último dia 18 entre o ex-presidente Lula e o governador do Maranhão, Flávio Dino, pode ter aberto as portas para que o político do PCdoB volte ao Partido dos Trabalhadores, do qual se desfiliou em 1994, e participe das eleições presidenciais de 2022.

A informação é do jornal O Globo, que afirmou ainda que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também participou do encontro, realizado em São Paulo.

Apesar dos boatos envolvendo os possíveis candidatos do PT à presidência em 2022, as eleições para prefeito de São Paulo em 2020 são uma das preocupações do ex-presidente Lula. Sem um nome apontado para a disputa que ocorre no mês de outubro, Lula se demonstra preocupado com possíveis “conflitos” dentro do próprio partido para definição desse nome.

Fonte: IG

Deixe uma resposta