Franzé Silva diz que PT segue indefinido sobre eleição da Alepi

0

O deputado estadual Franzé Silva disse ao GP1 na manhã desta quinta-feira (24), que ainda não há definição sobre o posicionamento do PT acerca da eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Hoje o partido está dividido entre os dois candidatos que disputam o cargo de presidente da Alepi: deputado Hélio Isaías (Progressistas) e Themístocles Sampaio Filho (MDB), atual presidente da Casa.

O impasse se tornou público depois que a deputada estadual Flora Izabel decidiu apoiar Themístocles Filho, contrariando a orientação do presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho que defende alinhamento a Isaías.

“Aguardamos a chegada da deputada Flora, ela ainda está viajando. Não temos uma definição, mas vamos trabalhar pelo consenso. A ideia é conseguirmos a unidade no PT sobre o assunto e votarmos em bloco”, ponderou Franzé.

Com a chegada de Flora Izabel a bancada do PT deverá sentar mais uma vez para ‘bater o martelo’. “A deputada Flora nos disse que sexta ou sábado estará de volta. Só quando isso acontecer vamos dialogar”, frisou Franzé Silva.

A eleição que definirá a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí ocorrerá no dia primeiro de fevereiro.

Fonte: GP1

Deixe uma resposta