Governador vai tornar obrigatório uso de máscaras em ambientes públicos

0
Governador vai tornar obrigatório uso de máscaras em ambientes públicos

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na manhã de hoje (21) que baixará decreto determinando o uso de máscaras em ambientes públicos e locais de trabalho. Wellington Dias esteve no Hemopi para doar sangue e falou ao portal Cidadeverde.com.

 

“Estamos defendendo que as pessoas ao saírem para as ruas, precisa ir nas farmácias,  no supermercado, usar máscara para sua proteção e de outras pessoas. A máscara, o álcool em gel e o sabão são higiene essencial. Quero para todo o estado tenha isso como uma determinação obrigatória e possamos com isso evitar a transmissão”, afirmou.

Wellington Dias segue governadores e prefeitos que têm publicados decretos em que obrigam ou recomendam os cidadãos a usar máscaras em ambientes públicos.

A medida segue orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, que passou a recomendar o uso do acessório, mesmo as versões caseiras, para quem não tem sintomas da covid-19.

Os gestores têm autonomia para determinar medidas restritivas que julgarem necessárias durante a pandemia, conforme decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Doação de sangue

Wellington Dias é doador voluntário de sangue há anos e hoje pediu as pessoas para que continuem com as doações. O  Hemopi registrou baixa de estoque durante a pandemia e adotou ações como agendamentos e triagem de atendimento.

O doador tem a opção de agendar a doação em todas as 4 unidades do Hemopi (Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano).

Teresina – (86) 9 8894 6614
Parnaíba – (86) 9 8894 7159
Picos – (89) 9 8801 1717
Floriano – (89) 9 8801 1984

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta