Hospital Regional de Picos receberá mais 10 leitos de UTI

0
Hospital Regional de Picos receberá mais 10 leitos de UTI – (Foto: Ascom

O Governo do Estado, através da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), vem fortalecendo a estruturação de seus hospitais no enfrentamento ao novo coronavírus no Piauí. Os Hospitais Getúlio Vargas e Justino Luz, de Picos, tem adotado medidas de segurança e proteção, além de incrementar seus espaços físicos para melhor atender pacientes com Covid-19 e demais patologias.

 

O Hospital Getúlio Vargas recebeu na última semana, mais 10 leitos de UTI, totalizando 30 unidades de terapia intensiva exclusivas para o tratamento de Covid, além das 16 UTIs para outras doenças. Atualmente, o hospital já conta com 40 leitos clínicos.

HOSPITAL DE PICOS

Em Picos, o Hospital Regional Justino Luz já dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para Covid e 10 para outras patologias. Até a próxima semana, o hospital deve instalar mais 10 unidades de terapia intensiva, totalizando 20 leitos exclusivos para o novo coronavírus.

O Justino Luz também concluiu os serviços de reforma da Ala B, que passou a alocar os setores de obstetrícia e pediatria. Com isso, o espaço disponível foi estruturado para instalação dos 35 leitos clínicos. Além disso, o hospital implementou novos fluxos para entrada de pacientes, visando evitar transmissão no ambiente hospitalar.

O Hospital de Picos promoveu treinamento com as equipes que estão na linha de frente sobre intubação e ventilação mecânica, assim como, tem realizado testes rápidos, uma vez por semana, nos profissionais da área covid. A Fundação também tem encaminhado periodicamente, equipamentos de proteção individual para garantir mais segurança e proteção a colaboradores e pacientes.

Deixe uma resposta