Inscrições para cursos profissionalizantes do IFPB iniciam hoje (18) em Campo Grande do Piauí

0

As inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados pelo Instituto de Formação Profissional Brasileiro (IFPB), em Campo Grande do Piauí, iniciam nesta segunda-feira (18) e seguem até a sexta (22), podendo ser realizadas na Escola Moises Bezerra.

Os cursos serão de Enfermagem Domiciliar/Agente de Saúde (08:00 às 10:00hrs), Atendente de Farmácia (10:00 às 12:00hrs), Operador de Caixa (14:00 às 16:00 hrs) e Assistente Administrativo (16:00 às 18:00 hrs) e as aulas iniciam no sábado, 23 de março. Mais informações podem ser obtidas através do número: 71 8274-8844.

O intuito do instituto é oferecer oportunidades de qualificação e capacitação para que as pessoas estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, atendendo as demandas exigidas pelas empresas.

As vagas são limitadas, sendo 30 para cada curso. Para efetuar a inscrição, o interessado deve comparecer ao local com copias da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Para participar, o interessado deve ter, no mínimo, treze anos de idade e possuir escolaridade até o sexto ano do Ensino Fundamental.

Um diferencial é o custo benefício, pois os cursos têm qualidade comprovada e estão sendo disponibilizados por um custo mínimo. As inscrições são gratuitas e não há mensalidades. Os alunos farão o investimento de apenas 50 reais, ao todo, sendo R$ 10,00 referente a apostila do curso e R$ 40,00 ao certificado.

Além disso, o Instituto de Formação Profissional Brasileiro, preocupado com a questão social, está utilizando como critério para inscrição, a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues à organizações e/ou famílias carentes. O quilo de alimento deve ser entregue no momento da inscrição, juntamente com as cópias dos documentados citados.

Ao final do curso, os alunos receberão certificados, que são válidos para todo o território nacional. O certificado equivale a 40 horas aula e pode ser aceito como prova de títulos para concursos e complementação de carga horária de faculdades.

FONTE: Cidades na Net

Deixe uma resposta