Jovem suspeita de cometer assaltos é morta a tiros na zona Sul

0

Uma mulher, que ainda não teve a identidade revelada, foi assassinada na noite desse domingo (4) no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu por volta das 19h20.

De acordo com informações colhidas pela polícia, a mulher estava realizando, junto com um comparsa, assaltos a transeuntes. Ela foi alvejada com um tiro na costas.

Ainda não informações sobre o autor do crime. Após a mulher ser assassinada, o seu comparsa fugiu em uma motocicleta. Com a vítima a polícia encontrou um revólver calibre 38 artesanal.

Até a manhã desta segunda-feira (05) ninguém da família da vítima procurou o Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP). Testemunhas contaram à imprensa que a vítima aparentava ter entre 14 e 15 anos de idade. A moça foi morta após supostamente roubar um celular.

O capitão Fábio Soares, do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou à TV Cidade Verde que o casal praticava assaltos na zona Norte, mais precisamente no bairro Cabral, e como já estavam conhecidos na região, resolveram praticar roubos no Parque Piauí.

“Eles levaram o celular de uma pessoa e na fuga dele uma pessoa reagiu e fez disparo”, disse o capitão Fábio Soares.

Moradores da rua onde a moça foi baleada afirmam que seu comparsa “gritou muito” por socorro e ainda tentou colocá-la na moto. “Ele gritava muito, tentou colocar na moto mas não conseguiu. Quando ele fugiu a moto nem pegou e teve sair empurrando”, conta um morador que prefere não ser identificado.

Na manhã desta segunda-feira equipes da Delegacia de Homicídios estiveram no local.

Assaltos frequentes 

Segundo os moradores do Parque Piauí, os assaltos na região são frequentes. A aposentada Irenise Ferreira conta que seu filho já teve uma arma apontada na cabeça durante um roubo no bairro.

“Aqui é frequente assalto. Ninguém mais pode sentar na porta de casa. Assalto de dia e de noite. Nós temos que ficar presos em casa”, reclama.

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta