Jovens de Alagoinha e São Julião iniciam em capítulo DeMolay; Confira as fotos

0

Aconteceu em Alagoinha na tarde desse domingo(9) uma grande iniciação de novos membros do Capítulo Cavaleiros do Sol Nascente (n° 867), 7 jovens de Alagoinha do Piauí e 3 jovens de São Julião, efetivaram sua entrada na fraternidade.

O Grande secretário estadual adjunto da Ordem DeMolay do Piauí, Henrique Rocha, destacou em sua fala, “Hoje é um dia muito especial, pois estão presentes aqui, quase todos os membros fundadores, e é um enorme prazer receber esses dez novos membros para compor o capítulo DeMolay de Alagoinha, desejamos que eles possam crescer dentro da ordem e se tornarem grandes líderes(…)”

Após a cerimônia ritualística de iniciação, houve a “sessão das flores” em homenagem às mães dos iniciáticos, em seguida, um banquete foi servido à todos os presentes em comemoração aos 4 anos do capítulo.
Estiveram presentes alguns maçons da Loja Maçônica João Pedro de Lima (n° 46) entre eles, o Venerável Mestre Valdinéres Rocha, o 1° Vigilante Wilson Rocha, e o 2° Vigilante João Crisóstomo, o Presidente do Conselho Consultivo Fábio Bezerra, e os demais integrantes, Henrique Rocha e Romario. Vale ressaltar também o retorno aos trabalhos do capítulo, de membros que estavam ausentes, estudando fora, como Adeilson Rocha, Ítalo Mateus, Luan Rocha e João Pedro Ribeiro. Destaca-se também, a presença de algumas Samaritanas, entre elas, Dona Pilaia, esposa de seu Zé Plácido.

CAPÍTULO CAVALEIROS DO SOL NASCENTE (n° 867)

Fundado em 24 de agosto de 2014, possui 25 membros ativos atualmente, jovens de Alagoinha do Piauí, São Julião, Campo Grande e Monsenhor Hipólito integram o Capítulo.

No início, os jovens se deslocavam até Fronteiras para participar das reuniões da Ordem, o Capítulo de Alagoinha teve como Mestre Conselheiro Adeilson Rocha, Henrique Rocha, Anilson Rocha, Vinicius Alencar, Pablo Rocha, Ítalo Mateus, Ayrton Souza, e José Ryan(atual) respectivamente nessa sequência.

E como Presidente do Conselho Consultivo, João Crisóstomo, Pablo Rocha, Fábio Bezerra(atual).

 

CONFIRA AS FOTOS

Deixe uma resposta