No Piauí, mulher afirma ter se deparado com lobisomem

0

Uma mulher identificada apenas como Maria relatou que viu um lobisomem na madrugada da última sexta-feira (25), em uma estrada vicinal que liga uma localidade da zona rural a sede do município de Bom Princípio do Piauí, região norte do estado do Piauí.

Segunda ela, a mesma vinha da casa do seu namorado que mora na zona rural e quando chegou em uma curva se deparou com aquele bicho.
Foi algo assustador, ele tinha os dentes grandes e muitos pêlos por todo o corpo, tava meio escuro, pois ainda era umas três da madrugada e não dava pra ver direito. Eu, andava de moto e deu tempo de me passar rápido, pois ele estava do lado da estrada”, disse.

O Lobisomem

O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro.

A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.

Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.

Fonte: Fatos Curiosos

Deixe uma resposta