Opinião | Os bastidores da política de São Julião

0

Faltando menos de um ano e meio para às eleições municipais, a cidade de São Julião, cerca de 382 km de Teresina, capital do Piauí, já começa a surgir os primeiros nomes que podem disputar cargos no executivo municipal.

Nada é concreto ainda, principalmente quando se trata de política. No entanto, às conversas nos bastidores da política local citam alguns nomes e até chapas.

Alguns nomes são lembrados. O atual prefeito Dr. Jonas (PSB) pode disputar a reeleição, tendo como companheiro de chapa o vereador Renaldinho (PP). Porém, alguns nomes da base estão de olho nessa vaga. A oposição, liderada pelo PT, na pessoa do ex-prefeito José Neci caminha para lançar o nome de Bruno Liberato ou Rufina Isabel, filho e esposa do ex-prefeito, respectivamente, o comerciante José Ailson é um nome lembrado para compor a chapa oposicionista.

Uma terceira via é possível?

Se tratando de política tudo pode acontecer, mas afinal, quem iria se colocar como opção em uma candidatura de terceira via? Bem, pode surgir nomes ou até mesmo o Abimael Costa, que foi o candidato do referido grupo nas últimas eleições municipais, assim também como pode não haver candidato de terceira via.

Com a mudança eleitoral muitas coisas mudaram no cenário político. O fim das coligações, por exemplo, vai fazer com que muitos partidos desapareçam nas cidades do interior, e em São Julião não é diferente.

Outro fator é a união ou não do PT e PP no cenário político. As duas legendas estiveram juntas na eleição de 2016, contudo, são grupos independentes, Inclusive votam em candidatos diferentes para deputado estadual e federal, por exemplo.

Por enquanto, é só isso. Em breve, voltaremos com mais informações dos “Bastidores da Política de São Julião-PI”.

Deixe uma resposta