Padre Gregório recebe alta e retorna a Picos na terça-feira

0

Após se recuperar de procedimento para desobstrução de três artérias coronárias, o padre Gregório Leal Lustosa, de 54 anos, recebeu alta na manhã deste sábado, 26. Desde a última quarta-feira, 23, ele estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina.

O religioso sentiu fortes dores no peito ainda na quarta-feira, 23, e após ser atendido pelo médico cardiologista Raimundo Reis, em Picos, foi transferido imediatamente para Teresina. Na capital, padre Gregório foi internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), onde passou a noite em observação.

Na quinta-feira, 24, ele fora submetido a um procedimento de cateterismo pela equipe dos médicos Paulo Março e Alexandre, sendo constatada a obstrução de três artérias coronárias. Uma delas estava com comprometimento de 99,99%, outra 80% e uma terceira 60%. Ele fora submetido a uma angioplastia e depois retornou para a Unidade de Terapia Intensiva do HTI.

Segundo informações repassadas ao GP1, ainda ontem, 25, o padre Gregório Lustosa foi transferido para um apartamento e por volta das 9 horas da manhã deste sábado, 26, recebeu alta autorizada pelo médico Alexandre. Ele fica na capital até a próxima segunda-feira, 28, quando será submetido a novos exames e, se tudo estiver dentro do previsto pela equipe que o atendeu, retornará a Picos na terça-feira, 29.

Ainda não existe uma data prevista para o padre Gregório Leal Lustosa retomar as suas atividades de pároco na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, cargo que ele assumiu no dia 28 de julho do ano passado.

Fonte: Gp1 – por José Maria Barros

Deixe uma resposta