PADRE MARCOS | Responsável por pavimentação asfáltica do Riacho do Padre rebate críticas e diz que a obra ainda está em andamento

0

Nos últimos dias circulou nas redes sociais uma matéria em que alguns moradores reclamam da obra de asfaltamento do trecho de 3km que interliga a sede do município de Padre Marcos ao povoado Riacho do Padre.

Antes do asfalto
Cenário atual, com obras em andamento

A nossa redação procurou o Sr. Leandro Machado, responsável pela empresa ganhadora da licitação e que está executando a obra citada, a Cerrado Engenharia.
No seu entendimento, a reportagem foi realizada por provável motivação política local, induzindo a população, através de entrevistados, a acreditar que a obra foi abandonada e que já estivesse concluída por completo com erros técnicos.

“A obra de asfaltamento do Riacho do Padre ainda esta em andamento, não está concluída pra receber essas críticas”, diz o responsável pela construtora. A obra ainda está em andamento e sendo realizada seguindo etapas técnicas e burocráticas habituais”.

Ressaltou que ao contrário do que foi veiculado, ainda serão realizados itens da obra como: passagem molhada, bueiros e sinalização, além de aperfeiçoamento do asfalto propriamente dito até a conclusão da obra por completo e assim ser entregue a população.

“Infelizmente em obra pública dependemos da liberação gradual de recursos financeiros, com a aprovação das medições por parte do órgão fiscalizador, SETRANS neste caso, para realizar as etapas técnicas necessárias para concluir por completo a obra”, completou.

A empresa nos informou que realizou, recentemente, reparos circunstanciais no asfalto, mas destacou que, devido ao cronograma da execução da obra, ainda poderá realizar novas atividades técnicas antes de entregar a obra finalizada à população.

Trecho do asfalto

Este trecho de 3km de pavimentação asfáltica que dá acesso ao Riacho do Padre era um desejo antigo da população e ganhou ainda mais destaque após a campanha política municipal de 2016, com a iniciativa do ex-candidato a prefeito Dr. Waldemar Macêdo Neto (PP), conhecido localmente como “doutorzinho”, em viabilizar a tão sonhada obra através de sua influência com sua madrinha política Margarete Coelho.

Dr. Waldemar Macêdo ao lado da deputada federal Margarete Coelho

Nossa equipe presenciou vários moradores locais bem satisfeitos, elogiando e enaltecendo a importância desta obra, sendo uma conquista histórica para eles.

“A ambulância do hospital não vinha no Riacho do Padre porque não tinha estrada, fazia vergonha”, afirmou o Sr. José Manoel, que trafegava pelo local.

“Pior era do jeito que estávamos aqui. Tinha uma poça de lama ali e eu fiz foi cair com minha mulher. Hoje, nós temos uma estrada pra rodar”, acrescentou o morador.

Seu José Manoel

Veja vídeos: 

Deixe uma resposta