Pastoral da criança de Alagoinha do Piauí realiza confraternização

0

Na noite de sábado, 28 de dezembro de 2019, aconteceu na Churrascaria e Pizzaria Cristovam em Alagoinha do Piauí-PI, a confraternização dos líderes voluntários da Pastoral da Criança. Pastoral social da igreja católica.

 

A Pastoral da Criança está presente no município de Alagoinha do Piauí-PI há mais de 20 anos. Atualmente, conta com o número de 32 voluntários e acompanha cerca de 200 crianças com idade entre 0 e 6 anos, e 12 gestantes.

A confraternização foi organizada pelos coordenadores da Pastoral no município, Ariane Sá e Samuel Nascimento. Na oportunidade a coordenadora Ariane Sá agradeceu aos voluntários pelo empenho e dedicação para com a Pastoral, e partilhou uma linda mensagem com felicitações para todos no ano de 2020.

Coordenadora Ariane Sá

O vice-coordenador Samuel Nascimento falou sobre a alegria do servir, “São nas pequenas ações que grandes obras acontecem. Deus, que é Deus, nos serve diariamente. Nos convém também compartilhar a vida com nossos irmãos através do serviço e da missão. Na Pastoral da Criança temos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças, uma linda oportunidade para fazer o bem”. Falou Samuel.

Vice-coordenador Samuel Nascimento e sua mãe, Venina Brito.

A Pastoral da Criança de Alagoinha do Piauí-PI teve um aumento em seus resultados nos últimos meses. Isso graças ao trabalho de seus voluntários e do apoio que vem recebendo do Pe. Manoel de Moura, vigário paroquial da Área Pastoral de São João Batista, que sempre tem se mostrado bastante atencioso para com a Pastoral da Criança.

Pe. Manoel de Moura

Nas metas para o ano de 2020, a Pastoral pretende aumentar seu número de voluntários e elevar a quantidade de crianças acompanhadas no município.

Veja fotos:

Por Samuel Nascimento, Redação do Portal NPM

Deixe uma resposta