Piauí e Maranhão terão mais temporais nos próximos dias

0

A Zona de Convergência Intertropical continua ativa sobre a costa norte do Nordeste o que mantém a instabilidade climática e chuvas para os próximos dias, principalmente sobre o norte dos estados do Maranhão e do Piauí.

O sábado (27) continua cheio de nebulosidade com pancadas de chuva a qualquer hora no litoral do Maranhão. No domingo (28), a chuva ainda será frequente no Maranhão e aumenta sobre o norte do Piauí. São Luís (MA) e Teresina (PI) são as capitais com o maior risco de temporais e chuva volumosa neste fim de semana.

A chuva que aumentou sobre a Grande Fortaleza o litoral do Ceará, nos últimos dias, enfraquece neste fim de semana. Ainda ocorrem pancadas de chuva, intercaladas por períodos de sol, mas não tão volumosas, se comparadas ao Maranhão e ao Piauí.

A costa leste do Nordeste passa o fim de semana com sol e rápidas pancadas de chuva. Natal foi outra capital que recebeu muita chuva esta semana.

Enquanto isso, uma massa de ar seco domina o interior da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e o sul do Piauí, deixando o tempo aberto, afastando a possibilidade de chuva.

Confira a estimativa de chuva para todo o Nordeste nos próximos dias:

FONTE: Meio Norte

Deixe uma resposta