Pio IX | Ex-prefeito Geraldinho emite carta relatando o motivo que tiraram o PSD do seu comando e anunciará novo partido em breve

0

A cidade de Pio IX localizada a 444 km de Teresina – PI,  vivenciou esta semana, mudanças no tabuleiro político local. As mudanças se refere ao controle do PSD (Partido Social Democrático), até então controlado pelo ex-prefeito Geraldinho. Em uma manobra o partido passa agora a ser controlado pela atual prefeita Regina Coeli, adversária política do grupo do ex-prefeito.

 

Geraldo Abrahão de Carvalho, conhecido popularmente como “Geraldinho”, foi prefeito de Pio IX por duas vezes, entre os anos de 1989/1992 e 1997/2000. O político foi ainda vice-prefeito no biênio 2009-2012, do então prefeito Boião (PT). Iniciou sua carreira política no antigo PDS, passando pelo PP até fundar o PSD, em 2011. Disputou o cargo de vice-prefeito no seu novo partido, na chapa do líder político Silas Noronha (PTB) na eleição de 2016.

Em entrevista por telefone ao Portal NPM, o ex-prefeito relatou sobre as mudanças no PSD e a falta de lealdade por parte daqueles que preferiam seguir com o novo grupo do PSD. O parlamentar disse ainda que, na próxima sexta-feira (06), acontecerá uma reunião do seu grupo para definir o futuro partidário visando as eleições do próximo ano.

“Na próxima sexta-feira, 6, vamos reunir nosso grupo e definir pra qual partido iremos filiar. Lamentamos a postura daqueles que estavam com nós, no entanto, mudaram de lado pensando apenas no individual e ajudando nessa manobra que tirou o PSD das nossas mãos. Temos convites de dois grandes partidos em nível estadual e vamos analisar. O meu nome está a disposição do povo para disputar cargo no executivo ou no legislativo. Vamos seguir firme e forte no campo da oposição, juntos com o nosso pré-candidato a prefeito Silas Noronha, e lançar uma chapa competitiva para o legislativo municipal. Pio IX não pode continuar do jeito que está, precisamos resgatar a esperança de um futuro melhor para os nossos munícipes”, disse o ex-prefeito.

Nas suas redes sociais, o ex-prefeito Geraldinho emitiu uma nota falando sobre os motivos que tiraram o PSD do seu comando.

Segue a íntegra da carta:

*CARTA AOS MEUS AMIGOS DO MUNICÍPIO DE PIO X – PI*

Caros Amigos,

Quero compartilhar com vocês meu sentimento de indignação e repudio à postura imoral, antiética e traiçoeira praticada pelo ex-vereador Carivaldo Antão e seu filho Hiperides Alencar, suplente de vereador no município de Pio IX. Atitude covarde, desmedida e imatura, que rompe a barreira do respeito, do sentimento e dos valores da Família Antão de Alencar. Ao tempo que manifesto também minha gratidão aos inúmeros amigos e familiares que me têm demostrado total apoio para continuar trabalhando e defendendo o povo do meu querido município.

Meus amigos, meu histórico de homem reto e honrado perpassa de geração para geração. Sou discípulo do inesquecível Alencar Neto, que foi o maior líder político em Pio IX, e desde a sua ausência me mantive firme e forte ao lado do povo e da família, seguindo seus preceitos. Todos que me conhecem sabem o quanto valorizo a amizade e o respeito ao próximo, independente de sigla partidária. Sempre defendi os interesses da coletividade e me mantive ao lado do povo e dos meus amigos, ganhando ou perdendo uma eleição. Nenhuma situação, por mais difícil pareça, me fez perder postura de cidadão honesto ou a minha conduta ética. Com mandato ou sem mandato sempre estive aliado ao povo e aos meus princípios.

Todos vocês são sabedores que fui um dos Fundadores do diretório do Partido Social Democrático (PSD) em Pio IX, ainda no ano de 2011, onde estive a frente do partido até ontem (03/09/2019). Uma caminhada longa, cheia de percalços, mas sempre defendendo o nome do Deputado Júlio Cesar, atual presidente do diretório Estadual do PSD, que desde 2002 era votado em Pio IX pelo grupo do qual fazemos parte. Nos momentos mais difíceis estivemos sempre juntos, fiéis e leais ao proposito dos deputados Júlio Cesar e Georgiano Neto, porque acreditávamos no seu trabalho incansável e na sua dedicação e atenção aos munícipes de Pio IX. Foram quase duas décadas percorrendo todo o município de Pio IX e levando seus nomes para as residências da população.

Ontem, eu e os demais filiados ao PSD de Pio IX fomos surpreendidos com a dissolução da comissão provisória do Partido em Pio IX, junto com a filiação e a entrega da presidência deste partido para Prefeita de Pio IX e seu grupo; que integra desde sempre como os nossos maiores adversários na conjuntura política do nosso município. Para nosso maior espanto, os mediadores, articuladores e mentores desta destituição que caracteriza o ápice da mais covarde e traiçoeira traição, foram os senhores Hiperides Alencar (suplente de vereador) e seu pai, ex vereador Carivaldo Antão, pessoas da minha família e que desfrutaram de minha confiança e meu apreço uma vida toda! Tiraram o partido das mãos de quem sempre esteve aliado, e entregaram nas mãos de quem nunca demonstrou fidelidade partidária.

Foi um golpe rasteiro vindo de quem já nos traiu uma vez. A memória me fez recordar que a postura de traição do ex Vereador Carivaldo é repetitiva, quando também ele deixou seguir junto ao nosso grupo político em 2006, para apoiar um outro Deputado Federal naquela época, e não se sentido contemplado de imediato, nós o acolhemos de volta. Agora, mais uma vez, a fraqueza se fez presente e veio como herança genética para seu filho, suplente de vereador, pessoa que também tinha minha confiança e meu incansável apoio. Em troca de benefícios pessoais, cargos, e da possibilidade de assumir como suplente a vaga de um vereador, este cidadão deixou de contestar todos os descasos da atual Administração; esqueceu os valores e virtudes de sua família; rompeu com os princípios morais e éticos, se debanando sozinho para o lado de quem sempre foi taxativo e lhes massacrava. Uma tentativa frustrada de desmonte da família, que sem dúvida será renegada e repudiada nas urnas, na eleição de 2020.

Caros amigos, estaremos mais fortes agora, aliados com nossos verdadeiros amigos, e com o restante da nossa família, recebendo inúmeros apoios de quem reprovou um comportamento tão medíocre como este; mas acima de tudo estamos encorajados para trabalhar pelo progresso e pelo do povo de Pio IX. Meu nome continua à disposição do Povo de Pio IX, para ocupar um cargo majoritário ou no legislativo, e continuar trabalhando em favor do desenvolvimento. Contamos com vocês!

Finalizo minhas palavras parafraseando a escritora Nara Nubia Alencar Queiroz: “O pior dos defeitos é a ingratidão; ela apedreja e fere os sentimentos de quem o beneficiou”.
Avante! Sempre em frente!

Pio IX – PI, 03/09/2019
*Geraldo Abrahão de Carvalho*

Deixe uma resposta