PT disputará eleição em 178 municípios do Piauí

0

O diretório estadual do PT concluiu levantamento da fase de filiações para o pleito deste ano no Piauí. A sigla participará das eleições municipais com candidaturas majoritárias e proporcionais em 178 das 224 cidades piauienses.

Serão 89 postulantes a prefeito e 34 a vice. Antes da janela para mudanças de partidos envolvendo vereadores, o PT, segundo levantamento do diretório estadual, tinha 203 parlamentares municipais, perdeu 51 e filiou 148, terminando a fase de filiações com 300. Atualmente o PT tem 37 prefeitos filiados à sigla; 20 serão candidatos à reeleição, 11 já indicaram pré-candidatos e seis ainda não anunciaram estratégias para a sucessão.

De acordo com o secretário Geral  do PT no Piauí, João Pereira, o partido está bem articulado e com bons nomes para o pleito de 2020.

“O nosso partido tem história e trabalho realizado, por isso, tem seu reconhecimento nas bases. Para 2020, temos uma safra de lideranças muito bem capacitadas e com credibilidade para disputar as eleições e ter um resultado positivo”, destacou João Pereira.

Fonte: Política Piauiense

Deixe uma resposta