São Julião | Abimael Costa, ex-candidato a prefeito pela terceira via se filia ao Progressistas

0

O ex-candidato a prefeito de São Julião-PI pela terceira via nas eleições de 2016, Abimael Costa deixou os quadros do PMN e filiou-se ao Partido Progressista, fortalecendo a legenda no município.

Abimael Costa ao lado do vereador Renaldinho

Abimael Costa foi candidato a prefeito de São Julião nas eleições de 2016, tendo como companheiro de chapa o jovem Luis Alberto (PL), representando o grupo político da terceira via. Na época, os dois lançaram de uma forma independente uma nova chapa majoritária, se opondo aos dois grupos tradicionais da política local.

Em conversa com a nossa redação, Abimael Costa enfatizou: “Nas eleições de 2016 o Progressistas cogitou votar em mim para prefeito.
Nas eleições de 2018 o Progressistas em entendimento comigo, votou para senador no Dr. Marcos Vinicius.
Em maio de 2019 o Progressistas me fez o convite de filiação visando as eleições de 2020, me senti honrado pelo convite, e pelo espaço no partido.
De lá para cá, tivemos muitos diálogos, entendimentos, e decidi ingressar nos quadros do partido, estando à disposição, mas ainda sem definição do que irei concorrer.
Chegou a hora de ser grato e fortalecer esse grande partido a nível municipal. Vamos juntos com o Progressistas, que hoje é o maior partido do Piauí e um dos maiores do Brasil, disse.

A chegada de Abimael Costa aos quadros do Progressistas fortalecerá o partido no município de São Julião, levando em conta o histórico de lealdade e da nova política defendida pelo ex-candidato a prefeito. Abimael Costa deixa o seu nome a disposição do partido para o projeto em uma chapa majoritária ou proporcional. Vale ressaltar que, em São Julião o Progressistas tem a pré-candidatura do atual vereador Renaldinho ao cargo de prefeito pela terceira via, e que lançará entre 8 a 9 postulantes ao legislativo municipal.

Deixe uma resposta