SÃO JULIÃO | Associação dos Trabalhadores de Porcos, Macacos e Região finaliza mais uma etapa de novas moradias; feitos foram conseguidos através do presidente da Associação José Neci junto ao PNHR

0
Associação dos Trabalhadores de Porcos, Macacos e Região finaliza mais uma etapa de novas moradias; feitos foram conseguidos através do presidente da Associação José Neci junto ao PNHR

A Associação dos Trabalhadores de Porcos, Macacos e Região, que tem a frente o presidente José Neci, finalizou mais uma etapa do Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR em convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de casas populares, em um total de 34 novas moradias para as famílias carentes do município.

 

O sonho da casa própria sendo realizado

As casas são construídas na zona rural de São Julião, em etapas de cinco a sete. Foi entregue esta semana mais cinco novas casas, finalizando uma das etapas e já dando início a construção de mais sete moradias, realizando assim o sonho da casa própria para inúmeras famílias do município de São Julião -PI.

Material para o início de novas moradias para as famílias carentes do município

Em conversa com a nossa redação, o presidente da Associação e ex-prefeito de São Julião, Sr. José Neci enfatizou: (veja áudios)

Sobre o PNHR:

O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural​ foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.

Para fazer parte do programa, o trabalhador rural ou agricultor familiar deve procurar uma entidade organizadora, que formará grupos de beneficiários interessados a participarem do Programa junto à Caixa.

Imagens do início das construções a conclusão:

Por Luis Alberto, redação do Portal NPM

Deixe uma resposta