São Julião| Avine Vinny e Katia Cilene são as atrações confirmadas do jogo do Cansanção na quinta-feira santa edição de 2020

0
Avine Vinny e Katia Cilene são as atrações confirmadas do jogo do Cansanção na quinta-feira santa edição de 2020

O organizador do evento do Cansanção, ex-vereador  “Guaraná” acaba de anunciar com exclusividade ao Portal Piauí em Foco, a programação musical do tradicional ‘Torneio da Amizade’, realizado durante a Semana Santa, sempre na quinta-feira santa, na localidade Cansanção, zona rural do município distante cerca de 12km da sede de São julião.

 

Completando 57 anos, o Torneio teve início através de um jogo promovido entre amigos e, desde então, tomou grandes proporções. Hoje, compõe o calendário cultural e festivo da microrregião de Picos (PI), sendo muito aguardado pela população de São Julião e municípios vizinhos, sobretudo entre os jovens.

Este ano a festa promete um enorme público pois, com incentivo dos deputados Franzé Silva, Georgiano Neto e Jannaína Marques através de emenda, além do secretário Ricardo Pontes, sendo uma realização do Governo do Estado do Piauí, através da SECULT, o evento terá, além dos já tradicionais paredões de som liberados durantes todo o dia, atrações de renome em uma festa com entrada gratuita.

Dentre os artistas confirmados para o próximo dia 9 de abril (quinta-feira), sobem ao palco, a partir das 18hs: Avine Vinny e Kátia Cilene, além de bandas locais como; Forrozão Classe A e Ricardo do Acordeon.

De acordo com um dos organizadores, o ex-vereador Guaraná, este ano a expectativa é de um grande público, devendo superar todas as outras edições, tendo em vista as parcerias feitas com as autoridades política bem como junto ao Governo do Estado, proporcionando assim uma festa de qualidade com o acesso totalmente liberado sem qualquer custo aos participantes.

“Estamos muito entusiasmados em realizar o evento esse ano. Primeiro, claro, por sua grandeza e tradição, mas principalmente pelo incentivo que estamos recebendo este ano, um incentivo, um apoio bem maior para fazer desta uma grande festa” declarou Guaraná ao Portal Piauí em Foco.

Além de Bruno Liberato, Guaraná e das autoridades políticas já mencionadas, também apoiam a festa os vereadores Chico Neto (São Julião) e Fabinho (São Julião), o ex-prefeito José Neci, o empresário Henrique Veloso.

As lideranças a frente do Torneio ressaltam que o evento, por sua data, não é afetado pelo decreto estadual de prevenção ao Covid-19, e por tanto, deverá ocorrer normalmente. Os organizadores reforçam ainda que diante de qualquer necessidade de alteração posterior, a população será devidamente informada.

“Nos preocupamos muito também com o Coronavírus, mas estamos tomando todos os cuidados e deverá ser realizada na data prevista, no local de sempre, ao ar livre. Se for necessário, dependendo de como as coisas fiquem até o evento, nós faremos as modificações necessárias e anunciaremos já no começo do próximo mês. Então se as coisas piorarem, a gente reconhece, recua e faz as mudanças necessárias. O evento é grande, importante, mas em primeiro lugar vem a saúde de todos nós”, esclareceu Guaraná.

AVINE VINNY

O sertanejo Avine Vinny está é um dos grandes sucessos da atualidade no chamado forró pop, que é um gênero musical com uma proposta diferente, onde mistura alguns estilos musicais em uma só música. Em boa fase na carreira, Avine Vinny é um artista de renome nacional com apresentações em programas como ‘É de Casa’, ‘Programa da Sabrina Sato’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘Programa da Eliana’ e outros.

Dentre os maiores sucessos estão gravações com outros grandes artistas como ‘To limpando você da minha vida’ (com Solange Almeida), ‘Maturidade’ (com Mateus e Kauan), ‘Bloqueia Desbloqueia’ (com Gabi Martins), ‘Só deu você’ (com Xand Avião) e mais recente, ‘Ela ainda ta na sua’ (com Yasmin Santos) e ‘Me Valoriza’ (com Dilsinho) dentre muitos outros.

KÁTIA CILENE

Uma das artistas mais renomadas no forró das antigas, Kátia Cilene despontou no forró após ficar à frente da banda Mastruz com Leite. Foram 17 anos no grupo, que teve sua primeira formação em 1990. A artista também integrou o projeto Forró do Bom dentre outros, antes de seguir carreira solo.

Dentre grande sucessos, estão ‘Meu vaqueiro, meu peão’, ‘Minha verdade’, ‘Quando você quiser voltar’, ‘Cara metade’, ‘Tatuagem’ e muitos outros.

Fonte: Piauí em Foco

Deixe uma resposta