SÃO JULIÃO | Cemitério do povoado Mandacaru encontra-se abandonado; veja fotos!

0

A falta de manutenção por parte da prefeitura é um complicador a mais para as famílias que têm parentes sepultados no cemitério São Francisco no povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI. No local, o mato cresceu e está tomando conta do lugar, encobrindo os túmulos e praticamente impedindo as pessoas de caminhar entre as sepulturas.

O cemitério (novo) foi construído em 1984, na gestão do saudoso prefeito Francisco Joaquim Sobrinho, conhecido popularmente como Chico Neném. Hoje, se encontra praticamente abandonado pela gestão pública municipal, sem iluminação e sem nenhum tipo de infraestrutura. Vale ressaltar que, não há mais espaços para novas sepulturas, muitos túmulos, inclusive, já estão sendo construídos na parte de fora do cemitério.

Com o abandono, a presença de animais peçonhentos como cobras e escorpiões são frequentes, podendo causar acidente as pessoas que vão visitar os túmulos dos seus entes queridos.

O cemitério velho, que fica ao lado do acima citado, encontra-se na mesma situação. Não há registro de quando foi construído, mas calculamos que foi por volta da década de 60.

Deixamos o espaço aberto para prefeitura de São Julião, caso a mesma queira se pronunciar.

Deixe uma resposta