São Julião | Com base política no povoado Fujona, Rosileide Sobrinho anuncia pré-candidatura a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores

0

Dando procedimento a uma série de matérias que a redação do Portal NPM vem realizando, na edição desta segunda-feira, 06 de abril de 2020, iremos apresentar mais uma pré-candidata ao cargo de vereadora, trata-se de Rosileide Sobrinho, do povoado Fujona, que disputará pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Rosileide Sobrinho é um nome novo no cenário político local, sendo sua principal base política no povoado Fujona e disputará pela primeira vez uma vaga de vereadora na eleição deste ano.

Em conversa com a nossa redação, a pré-candidata destacou a sua trajetória:

“Eu sou Rosileide Antônia Sobrinho, filha do casal Adalberto, conhecido como “Betinho do Pedro Rosado” e de Antônia, conhecida como “Toinha”. Filiei ao PT no ano de 2019, mas há vários anos venho acompanhando o Partido dos Trabalhadores juntamente com meu marido. Sou graduada em Pedagogia, pela Faculdade Evangélica Cristo Rei, pós-graduada em educação infantil e ensino fundamental, também oferecida pela a mesma. Segunda pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, oferecida pelo instituto Superior de Educação São Judas Tadeu. Trabalhei como professora do EJA (Educação de Jovens e Adultos, também trabalhei na Educação Infantil e recentemente no EJA, novamente. No momento não estou atuando em nenhum cargo. Pela primeira vez estou colocando o meu nome na disputa por uma vaga no poder legislativo, na esfera municipal, com humildade, perceverança e fé no Senhor Deus da vida e da minha gente para que possa sair vitoriosa, para poder colocar em prática os projetos e melhorar a vida dos munícipes”, disse.

A eleição deste ano tem mostrado a força feminina no cenário político local, já que cada partido deverá reservar a cota mínima de 30% para as mulheres. O PT, que tem como pré-candidato a prefeito o jovem empresário Bruno Liberato, apresentará 14 postulantes ao legislativo municipal.

Deixe uma resposta