São Julião | Ex-vereador Cilandio deixa o PSD, filia-se no PT e anuncia pré-candidatura a vereador

0

O ex-vereador de São Julião, Francilandio da Silva Carvalho, conhecido popularmente como “Cilandio”, deixou os quadros do PSD, filiou-se no PT e colocou seu nome a disposição na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal de Vereadores, na eleição deste ano.

Cilandio ao lado do pré-candidato a prefeito Bruno Liberato

Cilandio entrou para a política em 2008, quando disputou a sua primeira eleição de vereador, ficando na suplência. Quatro anos depois foi eleito o vereador mais bem votado daquela eleição, com 445 votos, em ambas filiado ao Partido Progressistas.

Naquela legislatura, Cilandio foi presidente da Câmara Municipal, no biênio 2015-2016, assumido, inclusive, a prefeitura de São Julião por 43 dias.

Na eleição de 2016, já no PSD, o então vereador disputou a reeleição no grupo oposicionista, ficando na suplência.

Em março deste ano, o ex-vereador juntamente com outros líderes, deixaram a base do prefeito Dr. Jonas (PSB) e declararam apoio ao pré-candidato a prefeito pelo grupo da oposição Bruno Liberato. Dias depois, o político assinou a ficha de filiação no Partido dos Trabalhadores e novamente coloca o seu nome a disposição por um dos nove acentos do legislativo local.

Deixe uma resposta