São Julião | “Hospital do Estado” permanece fechado há mais de 200 dias

0

A Unidade Mista de Saúde David Bezerra de Alencar localizada em São Julião-PI, cidade que fica a 382 km de Teresina, se encontra há mais de 200 dias de portas fechadas – Sem atendimento médico – . No dia 14 de fevereiro deste ano, a prefeitura municipal através de um ofício decidiu entregar a responsabilidade da Unidade Mista de Saúde a secretaria Estadual de Saúde, alegando falta de repasses nas parcelas do convênio entre Estado e Município.

Unidade Mista de Saúde David Bezerra de Alencar (foto: portalnpm)

No entanto, segundo a oposição, o hospital foi municipalizado, isto é, entregue ao município de São Julião para administrar, no ano de 2009, na gestão de Wellington Dias e José Neci, Governos Estadual e Municipal, respectivamente.

Passados 7 meses, a Prefeitura Municipal e representantes do Governo Estadual, somente trocam farpas e acusações acerca de quem realmente é responsável pela manutenção do hospital. Desde o fechamento, a situação permanece complexa, especialmente no período noturno e aos finais de semana onde não há nenhum atendimento médico no município.

Redação do Portal NPM

Deixe uma resposta