São Julião realiza Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo; veja fotos

0

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 18 de agosto, o Dia D de Vacinaçãocontra poliomielite e sarampo.

No Piauí, no ano de 2018, 90% das crianças que fazem parte do público-alvo precisam se vacinar. Pais e responsáveis devem levar as crianças independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

De acordo com subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, o Dia D de vacinação em São Julião – PI foi realizado nos postos de saúde da sede e do povoado Mandacaru e a campanha que vem sendo bem recebida pela população se estende até o dia 31 de agosto.

“Esse é um movimento de todos, um trabalho de todos para proteger as nossas crianças. Graças a Deus temos profissionais dedicados na Secretaria de Saúde e a população de São Julião – PI também está atenta, com isso, a campanha vem sendo muito bem recebida no município”, disse Severiano Gomes.

 

Fonte: Portal É Notícias

Deixe uma resposta