Segundo Mão Santa, governador Wellington Dias sairá vitorioso em 2022

0

O governador Wellington Dias (PT) ganhará as eleições de 2022 no Piauí. A previsão é do prefeito Mão Santa e foi manifestada em conversa que tive com ele em Parnaíba, na festa de aniversário da Rádio Igaraçu.

Segundo Mão Santa, o governador já está preparando a vice-governadora Regina Sousa (PT) para ser a sua sucessora. “E ela é uma boa pessoa, não tenha dúvida”.

Na avaliação do prefeito de Parnaíba, que é um dos principais adversários do governador e do PT no Piauí, Wellington Dias ganhará as eleições porque é forte e a oposição é fraca.

“Ele não tem oposição. Na Assembleia Legislativa, ela é pequena e fraquinha”, afirmou.

“Ele é o dono de tudo no Piauí. Ele manda em tudo, controla tudo. Ninguém se arrisca a desafiá-lo. É o homem mais poderoso da história do Piauí”, sentenciou Mão Santa.

Só H

O prefeito parnaibano afirmou que os que se insinuam como eventuais adversários do governador estão, na verdade, apenas fazendo fita.

“Querem mais prestígio no governo. Não vão para lugar algum. A vitória é dele, governador”.

Pelos cálculos de Mão Santa, o governador Wellington Dias fará o sucessor (na pessoa da vice-governadora Regina Sousa) e também indicará o novo vice-governador.

“Não é tudo. Ele se elegerá também senador sem botar força. Ninguém ganha dele, nem eu, que tenho credibilidade”.

Mão Santa com dona Adalgisa e padre João Maria, na Rádio Igaraçu

Ele lá e eu cá”

As declarações do prefeito, naquele tom irrequieto que marca a sua personalidade, foram dadas em conversa em uma das dependências da Rádio Igaraçu, na Praça Santo Antônio, no dia 30 de novembro, um sábado, ao meio-dia.

Ele conversou sobre o assunto momentos antes de entrar nos estúdios para comemorar os 38 anos de fundação da emissora.

Mão Santa disse que respeita o governador e é respeitado por ele. “Mas é ele lá e eu cá. E tá bom demais essa distância regulamentar”, frisou.

No programa especial pelos 38 anos da rádio, além de um pronunciamento de Mão Santa, houve outro, gravado, do bispo emérito de Parnaíba, dom Alfredo, a benção pelo padre João Maria e o corte do bolo.

Além de diretores da rádio, estiveram presentes funcionários e ex-funcionários da emissora, alguns que estão na casa desde a sua fundação.

Migração

Aos microfones, Mão Santa contou que a rádio foi fundada por ele e seu irmão, Antônio José de Moraes Souza, no início da década de 1980.

A rádio  comemora seus 38 anos com a migração para a Frequência Modulada.

A Igaraçu, que desde 1981 era sintonizada na frequência AM 550 kHz, opera hoje na frequência 95.7 MHz.

Fui a Parnaíba participar do SaLiPa (Salão do Livro de Parnaíba), realizado no período de 28 de novembro a 1º de dezembro pela Fundação Quixote, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, com o apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Cultura e de Saúde, e também da Universidade Federal do Piauí.

Também aproveitei para dar andamento a pesquisas para uma nova biografia que estou escrevendo.

Quando soube de minha presença na cidade, Mão Santa me convidou para participar do ato celebrando os 38 anos de sua rádio..

Governador Wellington Dias com o prefeito Mão Santa, nas cheias de Parnaíba, no início do ano

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta